top of page
  • Equipe Matos & Wrege

Precedentes no processo civil foi o tema da edição inaugural do Mosaicos da Advocacia

Atualizado: 16 de out. de 2019


Professor Elpidio Santos Magalhães

Mosaicos da Advocacia


Com a participação do professor Elpidio Santos Magalhães o projeto Mosaicos da Advocacia, uma realização do escritório Matos & Wrege Advogados Associados, teve a sua primeira edição realizada na manhã do último sábado, 25 de maio de 2019, na sede do escritório, na Mariante, 180, Porto Alegre, no bairro Moinhos de Vento.


O evento contou com a presença de diversos profissionais de variados ramos do direito e de diversas cidades do estado, entre elas, Porto Alegre, Pelotas, Bagé, Jaguarão, Santana do Livramento, São Lourenço do Sul, São Gabriel e Cachoeira do Sul, sendo que na ocasião o professor Elpidio tratou do tema sobre os Precedentes no Processo Civil, trazendo uma abordagem prática e teórica sobre o assunto com a interação ativa dos presentes nos debates.


Dr. Elpidio, que é professor de processo civil na Ulbra de Cachoeira do Sul, tratou da importância dos precedentes no processo civil, sua distinção entre julgado e jurisprudência, além da necessidade da fiel observância da lei para que ao final de todo o conjunto do processo decisório se tenha uma jurisprudência uniforme nos moldes do estipulado no art. 926 do Código de Processo Civil, mas sempre com a máxima atenção ao que preceitua a Constituição Federal, caminho inicial de todo esse processo.

Mosaico de ideias foi visualizado e debatido pelos presentes

Ainda durante o evento, após a exposição inicial foi aberto espaço para uma maior participação entre os profissionais presentes, com troca de ideias, experiências e inquietações de cunho prático e acadêmico, com a visualização final de um mosaico de ideias colhidas entre todos os presentes.


Ao final, após a entrega dos certificados de participação, o palestrante enfatizou sobre a importância do evento para unir a classe jurídica e trazer um maior diálogo entre os profissionais do direito. A organização do evento, na pessoa dos sócios do escritório Márcio Matos e Ramiro Wrege, também destacou a importância dessa união e a necessidade de uma combinação de várias ideias que por vezes são aparentemente antagônicas, mas que acabam convergindo para uma mesma direção formando uma ideia central consolidada, ou melhor, um mosaico.


Professor Elpidio tratou sobre os Precedentes no Processo Civil

Doação de alimentos não perecíveis


Como a inscrição do evento foi mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, os alimentos obtidos durante o evento foram doados à Associação Beneficente AMURT-AMURTEL com sede no bairro Belém Novo em Porto Alegre e ajudará na alimentação de crianças carentes beneficiadas pela entidade.

58 visualizações

Recent Posts

Archive

Follow Us

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Icon
bottom of page